Não perca

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como prevenir rugas e manchas na pele!


By on 08:38

O Brasil já superou o Japão no mercado de cosméticos e já é o segundo mercado mundial deste tipo de tratamento. Por conta disso, a procura por produtos que deixem as mulheres mais jovens e bonitas cresce a cada dia. Uma das maiores preocupações das mulheres são com as rugas e manchas na pele e o sol é o grande inimigo de uma pele saudável sem rugas ou mancha, sendo também causadas por alterações hormonais como manchas de gravidez, tabagismo, fatores emocionais, doenças do fígado ou hereditariedade.
Hoje existem vários e dos mais variados tratamentos para manchas e rugas, e como todo tratamento, se iniciado nos primeiros sintomas as chances de sucesso são imensas. Se forem prevenidos com protetor solar diário então, uma pele lisa e aveludada é garantida. Entre alguns tratamentos destacam-se os peelings químicos e físicos. O peeling químico é uma técnica feita com aplicação de uma solução química mais conhecida como ácidos que quando aplicados na pele provocam sua descamação surgindo uma pele mais lisa, sem manchas e menos enrugada que a pele antiga. Vale lembrar que o tratamento com peeling deve ser acompanhado do uso de filtro solar durante o dia para evitar o reaparecimento das manchas e hidratantes para aliviar o desconforto da pele.
Outros tratamentos conhecidos são os implantes faciais, feito com substâncias de preenchimento que corrigem rugas e sulcos, o famoso bigode chinês e os códigos de barra nos lábios, feitos a base de colágeno de ácido hialurânico, por exemplo.
É preciso também uma boa alimentação no cuidado com a pele, entre alguns alimentos e vitaminas que podem auxiliar no cuidado com a pele e na prevenção das rugas estão: Alimentos ricos em vitaminas, como frutas, legumes e verduras, vitaminas A, C e E são antioxidantes onde a carência da primeira resulta em descamação da pele. A vitamina C é anti-inflamatória e essencial à regeneração da pele. Ela funciona melhor junto com a vitamina E, que estimula o sistema imunológico e a circulação.
São várias a formas de prevenir as indesejáveis manchas e rugas. Ter uma pele bem cuidada não é só um bom sinal de higiene, mas também de personalidade, uma pele saudável, bem cuidada chama a atenção em qualquer lugar e situação e, por isso, é importante ficar alerta quanto aos novos produtos e tratamentos que surgem a cada dia para a beleza não apenas feminina, mas também a masculina.

Fonte:http://mundohoje.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Diretos Autorais e de Imagem

O Blog REJUVENE MEDICAL pode conter imagens de fontes externas não autorizadas.

Se alguma foto de sua autoria foi usada aqui no blog, avise-nos ou envie-nos um email solicitando a imediata e permanente remoção das imagens. Contato: sac@rejuvenemedical.com.br