Ao longo da vida, vamos ouvindo conselhos sobre tudo, mas, nem sempre há comprovação científica ou respaldo no que é falado e muitas vezes, mitos são repetidos como verdades, sem nem nos darmos conta. Vamos ver o que é mito e o que é verdade quando o assunto é unhas!
É mito que…
O ato de lixar unhas não tem nenhuma relação com o crescimento, pois, não há interferência na matriz da unha (que é o que a forma).
Pintar com esmalte vermelho deixa a unha mais forte.
Qualquer coloração de esmalte não tem relação com o fortalecimento e resistência da unha.
Pintar a unha com esmalte escuro interfere na coloração natural da unha.
A relação do escurecimento da unha não está ligada a cor do esmalte e sim a algumas substâncias,como o formaldeído, o tolueno e o benzeno, presentes em alguns esmaltes e que agridem as unhas.
É verdade que…
É preciso dar intervalo de pelo menos 24 horas sem pintar as unhas.
É importante retirar o esmalte, um dia antes de pintar novamente e deixar as unhas sem nenhum esmalte, nem claro nem escuro. Ou seja, nos sete dias da semana, em um deles deve ficar sem esmaltes nas unhas. Isso vai evitar o enfraquecimento da unha e seu ressecamento, pelo ato contínuo de aplicar a química presente nos esmaltes.
Usar acetona para remover esmalte agride e danifica a unha.
Por ser bastante agressiva, a acetona retira camadas superficiais da unha, ressecando-a e deixando-a cada vez mais fraca e esbranquiçada. A solução é retirar esmaltes com removedores sem acetona.
A cutícula não deve ser retirada, deve ser empurrada.
No dia em que fizer as unhas do pé, deve-se usar sapatos abertos ou com bicos arredondados.
Como as unhas do pé ficarão sensíveis e precisam respirar, é importante que não se use sapatos fechados ou muito apertados, até para evitar aparecimento de micoses.
Fonte:http://www.mundodastribos.com
0 comentários:
Postar um comentário