Não perca

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dicas de Beleza: O delineado perfeito!


By on 08:16


Quer destacar os olhos, criando um visual poderoso e sedutor? Faça do delineador seu grande aliado! Seja no dia a dia ou para uma produção especial, ele realça o olhar, deixando-o mais sensual e feminino. “Durante o dia, faça um traço discreto e suave. À noite, vale um delineado marcante, mais provocante”, ensina o maquiador Márcio Sanchez, do salão Ophicina do Cabelo.

Segundo o especialista, o delineado da moda começa fino e fica mais grosso no canto externo dos olhos, nos cílios superiores. Já nos inferiores, é aplicado apenas no cantinho externo - esse efeito levanta o olhar e deixa o look sedutor. Nesta estação, os delineadores coloridos estão em alta, em tons como roxo, verde e azul. “Mas se preferir uma maquiagem mais discreta, deixe as cores para a sombra e use o delineador preto, que é sempre coringa, ou opte pelo azul-marinho, cinza ou marrom”, aconselha Márcio.

Acerte na escolha

Veja qual formulação combina mais com você:

- Caneta delineadora: é ideal para quem não tem prática, pois dá maior precisão para as mãos e permite dosar melhor a saída do líquido, dificultando os borrões. Para ter controle na caneta, o ideal é segurá-la na pontinha.

- Creme: seca mais rápido, mas é preciso saber manejar o pincel na hora da aplicação. Para facilitar a operação, prefira os chanfrados (aqueles que têm cerdas cortadas na diagonal), que permitem um traçado bem rente aos cílios, mais natural.

- Líquido: resulta em um look mais sofisticado, porém exige habilidade na aplicação. O pincel fininho do aplicador deve ser manipulado com firmeza (para garantir um traço regular) e leveza (para não deixá-lo exageradamente grosso).

Aplicação sem erros!

Puxe ligeiramente o olho e desenhe um traço em toda a parte superior acima dos cílios, partindo do canto interno em direção ao externo. “Apoie o cotovelo sobre uma mesa para ter segurança e evitar borrões”

0 comentários:

Postar um comentário

Diretos Autorais e de Imagem

O Blog REJUVENE MEDICAL pode conter imagens de fontes externas não autorizadas.

Se alguma foto de sua autoria foi usada aqui no blog, avise-nos ou envie-nos um email solicitando a imediata e permanente remoção das imagens. Contato: sac@rejuvenemedical.com.br