Não perca

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os cinco alimentos top em emagrecimento que se destacaram em 2011!!


By on 13:28


1. Óleo de coco
Tornou-se o óleo do momento depois da descoberta de seus poderes no combate ao colesterol ruim (LDL) e na elevação do bom (HDL). Rico em vitamina E e ácido láurico (o mesmo do leite materno), fortalece as defesas do organismo e regulariza a função da tireoide. “Por causa disso, é ótimo para o emagrecimento”, afirma a nutricionista Karin Honorato, de Belo Horizonte, em entrevista à revista CLAUDIA. Além disso, esse óleo gera saciedade e, por isso, diminui a fome. Dessa forma, contribui para a perda de peso. O consumo ideal é até três colheres (sopa) por dia.
2. Semente de chia
Possui vitaminas do complexo B, zinco, cobre, além de cálcio e ômega 3. É rica em fibras, por isso, age contra a prisão de ventre e gera saciedade, contribuindo para o emagrecimento. Também aumenta a imunidade, previne a osteoporose e reduz os níveis de triglicérides. O consumo ideal é de 1 ou 2 colheres (sopa) por dia. 
3. Banana verde
Você sabia que dá para tirar bastante proveito da banana antes que ela amadureça? Na versão verde, possui alto teor de amido resistente (AR), um tipo de carboidrato que funciona como alimento probiótico, beneficiando a flora intestinal. Outro benefício do consumo é a diminuição da barriga. Pelo baixo índice glicêmico, previne diabetes. O consumo ideal é de meia unidade ao dia. 
4. Lichia
Essa frutinha de casca rugosa tem vitamina C em abundância, o que ajuda na resistência a infecções, além de ferro, cálcio e fibras. É pouco calórica (65 calorias em 100 g), ideal para quem está de dieta. A cianidina, pigmento presente na casca e na polpa da fruta, também ajuda a secar a cintura. O consumo ideal é de três vezes por semana. 
5. Abacate
Já foi considerado o vilão da dieta pelo alto valor calórico. Hoje, porém, sabe-se que, além de ser rico em gorduras monoinsaturadas – em especial o ácido oleico – é bom para a saúde das artérias, traz fibras solúveis que saciam e reduzem a absorção de gorduras e glicose. O consumo ideal é de meia unidade por dia.

Fonte:M de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Diretos Autorais e de Imagem

O Blog REJUVENE MEDICAL pode conter imagens de fontes externas não autorizadas.

Se alguma foto de sua autoria foi usada aqui no blog, avise-nos ou envie-nos um email solicitando a imediata e permanente remoção das imagens. Contato: sac@rejuvenemedical.com.br