Não perca

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dicas para cuidar da pele madura.


By on 09:04


Se você já perdeu muito tempo até os 40 anos, os cuidados com a pele precisam ser mais intensificados a partir dessa idade. Mas nada de pânico, ainda há como melhorar (e muito) a qualidade da sua pele.

Guerra contra o tempo

Não é apenas você que está em uma fase de mudanças; a epiderme também sofre grandes transformações. Segundo a dermatologista Denise Steiner, de São Paulo, a pele nessa fase está mais fina e compacta, por isso retém menos líquido. Isso diminui a hidratação natural e causa dois problemas distintos: ressecamento em algumas partes da pele e acúmulo de líquidos em outras (como nas bolsinhas abaixo dos olhos). A lição mais básica é beber muita água para compensar a perda natural. Os melanócitos, estrutura da pele responsável pela melanina, também estão desgastados e produzem pigmentos de forma irregular, causando manchas.

Não se deprima ao ler isto, mas o colágeno - que vem se desgastando ao longo dos anos- é produzido cada vez em menor quantidade. Por isso a flacidez é mais acentuada. Outro alerta vermelho: a perda de gordura em pontos específicos da face, como nas maçãs do rosto, vai deixando o rosto murcho. E, se não bastasse tudo isso, o rosto também perde o contorno e o pescoço sua firmeza.

Armas de combate

A boa notícia é que, apesar de caprichada, a limpeza não precisa ser pesada, uma vez que a oleosidade tende a ser bem controlada. Troque o sabonete por uma espuma suave e mantenha a limpeza duas vezes ao dia. Use um creme hidratante diurno com ácido hialurônico e estimulantes de aquaporines, que vão ajudar a manter as moléculas de água na pele. Cremes e séruns com agentes antioxidantes continuam na lista de itens importantes e o protetor solar pode ser mais cremoso e com FPS mais alto.

Alie tudo isso a tratamentos que incentivem a síntese de colágeno e com alta concentração de ativos. Pode apostar em fórmulas que contenham retinol, coenzima Q10, hidroquinona, DMAE, raffermine, tretinoína e isotretinoína. Reserve mais atenção ao contorno dos olhos e da boca. Se possível, tenha um produto com antiaging para cada uma dessas regiões. E não tenha medo de dar uma esticadinha de leve: aposte em cremes diurnos de efeito tensor imediato, como os com tensine e liftline.

Novas estratégicas

Continue com os peelings químicos na agenda. Além da luz intensa pulsada, a dermatologista Denise Steiner diz que talvez seja a hora de aderir à radiofrequência (ondas que penetram na pele e estimulam a produtoção de colágeno). O laser de CO2 é outra boa opção. Ele aquece as células, modificando sua estrutura e estimulando a produção de colágeno. Por ser fracionado, deixa algumas regiões do rosto intactas e é menos invasivo. O ácido hialurônico para repor volume continua válido.

Agenda

· Todo dia - limpar, hidratar, usar antiaging e protetor solar

· Toda noite - limpar, aplicar produto com ativo clareador de manchas e antiaging e produto para a área dos olhos

· Toda semana - esfoliar para remover células mortas

· Todo mês - limpeza de pele

· Todo trimestre - fazer peeling químico

· Todo semestre - fazer preenchimento com ácido hialurônico

· Todo ano - luz pulsada e radiofrequência


Regras para o nécessaire

· Prepare a pele com um primer com efeito lifting imediato.

· A base deve ter ativos hidratantes e ser fluida para não acumular nos vincos das ruguinhas.

· Fuja das texturas em pó, que marcam as linhas na região dos olhos. Isso vale também para o pó facial.

· Aplique sombra cintilante abaixo do arco da sobrancelha para levantar o olhar.

· Use máscara apenas nos cílios superiores - se aplicada embaixo, ela acentua as olheiras.

· Para ganhar volume nos lábios, contorne com lápis nude e esfume o traço para dentro. Aplique batom cintilante ou gloss no meio dos lábios.


Fonte: M de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Diretos Autorais e de Imagem

O Blog REJUVENE MEDICAL pode conter imagens de fontes externas não autorizadas.

Se alguma foto de sua autoria foi usada aqui no blog, avise-nos ou envie-nos um email solicitando a imediata e permanente remoção das imagens. Contato: sac@rejuvenemedical.com.br