Não perca

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

7 TRUQUES PARA GANHAR MOTIVAÇÃO NA ACADEMIA


By on 14:36

Não é por falta de informação que muita gente faz menos exercício do que deveria, já que todo mundo sabe de cor os inúmeros benefícios da prática regular da atividade física. Porém, só 16,4% da população brasileira é ativa, ou seja, faz exercício regularmente, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas quem não desanima de vez em quando na hora de encarar a academia, com motivação zero? Pode ser por cansaço, sensação de estar obtendo poucos resultados ou preguiça mesmo.




Seguem algumas dicas para você não perder o pique:

1-CONVIDE UM AMIGO  Quem treina sozinho tem mais tendência a não cumprir sua rotina em comparação a quem se exercita em companhia de outras pessoas. Marque um horário com um amigo para irem à academia juntos ou se encontrarem lá. Sem falar no incentivo mútuo e na troca de dicas e experiências, na prática um pode ajudar o outro a montar as barras e anilhas, economizando tempo, e a executar corretamente os exercícios. O treino pode ficar bem menos tedioso, especialmente no início, cuidado só para não se empolgar e forçar seus limites tentando acompanhar outros que tenham um nível de condicionamento melhor do que o seu.

2-ENTRE NAS REDES  Comece a navegar no site da sua academia, siga os blogs e participe das comunidades voltadas a fitness, corrida, emagrecimento e vida saudável nas redes como Facebook e Instagram. Além do benefício da interação social, isso fortalece o comprometimento e a adesão ao exercício. Pode ser estimulante trocar ideias e experiências sobre treinos e alimentação com outros internautas.

3-MARQUE HORA COM VOCÊ MESMO  É fácil justificar o sedentarismo pela falta de tempo, mas na verdade o que costuma faltar é planejamento. Estabeleça um horário fixo para treinar (pode ser de manhã, no almoço ou à noite; desde que seja sempre na mesma hora) e marque na agenda como um compromisso inadiável. Assim o hábito impede que você arrume (ou invente) contratempos que impeçam de ir à academia.

4-FAÇA UM DIÁRIO  Detalhe seus resultados num relatório, anotando como estão seus treinos, seu estado motivacional, possíveis obstáculos e, principalmente, quais estratégias podem ajudar a superá-los. Por meio desse diário, você vai detectar o que pode ser melhorado na sua rotina de exercícios. Quer sofisticar? Tire periodicamente uma foto de biquíni ou sunga e compare com as anteriores. Ao notar os resultados, festeje. E se não perceber muita diferença, treine mais, e melhor, para sair bem na foto.

5-CONTRATE UM PERSONAL  Algumas pessoas que malham sozinhas tendem a treinar em um nível de intensidade inferior ao que seria capaz. Um personal trainer vai dar apoio e segurança para que você avance mais rápido do que conseguiria malhando por sua conta. Ele vai criar o treino ideal para seu objetivo e ensinar a tirar o máximo dos aparelhos. Saber que está pagando pelo serviço é outro estímulo para não dar um perdido no compromisso.

6-INVISTA NO VISUAL  Usar roupas e acessórios bacanas pode até não ser o fator de motivação número um, mas sempre traz uma disposição a mais para se exercitar. Um bom par de tênis, camisetas, tops e leggings confeccionados em tecidos tecnológicos deixam o treino mais fácil e confortável e fazem bem até para a autoestima.

7-COMBATA A MONOTONIA  Falta de motivação é consequência da repetição. Se sentir falta de ânimo para treinar, troque de modalidade, experimente algo ao ar livre ou em equipe. Justamente para afastar o risco de tédio do aluno, as academias oferecem inúmeras atividades que vão além da musculação: dança, natação, spinning, boxe, muay thai, pilates, TRX e até surfe. Experimente as alternativas até encontrar a que lhe dê mais prazer. Sempre que enjoar de um treino, troque. O mesmo vale para os aparelhos: se não gosta de usar determinada máquina, peça a seu professor que substitua o exercício por outro similar, executado com peso livre ou em outro equipamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Diretos Autorais e de Imagem

O Blog REJUVENE MEDICAL pode conter imagens de fontes externas não autorizadas.

Se alguma foto de sua autoria foi usada aqui no blog, avise-nos ou envie-nos um email solicitando a imediata e permanente remoção das imagens. Contato: sac@rejuvenemedical.com.br