Não perca

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como manter uma boa alimentação?


By on 15:28


Um dos fatores que favorece o aumento de peso é a alimentação inadequada. Comer fora de horário, excesso de doces, frituras, e gorduras são algumas das causas para o acúmulo indesejado de peso. Para evitar que isso aconteça, nada melhor do que emagrecer comendo.
Por isso, a nutricionista Dafne Oliveira, preparou uma série de dicas especiais para o site Comidas E Receitas para quem quer e precisa emagrecer de forma saudável.
O primeiro passo é fazer uma reeducação alimentar e escolher os alimentos certos na hora de cada refeição. Alguns deles são grandes aliados da perda de peso.
"Os alimentos termogênicos (chás), favorecem o aumento do nosso metabolismo, utilizando a gordura como fonte de energia. Além de conterem nutrientes (vitaminas e minerais) e fitoquímicos essenciais para o processo de emagrecimento, contém fibras, proteínas e, em alguns casos, gorduras mono e poliinsaturadas, importantes para o bom funcionamento do nosso organismo", afirma a especialista.
Alimentos gordurosos e calóricos são inflamatórios, o que significa que eles ajudam a acumular a gordura onde ela não deveria estar. Fatores emocionais e o sedentarismo, por exemplo, também atrapalham o processo de emagrecimento. Sendo assim, ingerir alimentos que tenham função antiinflamatória, como por exemplo, o brocólis, a couve-flor, o repolho, a berinjela e a cebola ajudam a perder peso de forma eficaz.
Além de hidratar bastante, a água de coco é outra opção de emagrecimento saudável. Fazem parte dessa lista também, o arroz integral, a quinoa, a berinjela e temperos como alho, coentro, pimenta preta e canela.
Ao contrário de algumas dietas, os alimentos que colaboram para o emagrecimento, não costumam ter contraindicações.
"A restrição depende muito de cada caso, da patologia que o indivíduo pode ter e da tolerabilidade que o indivíduo tem para com o alimento. Para alguns indivíduos, o repolho, por exemplo, provoca desconforto intestinal por ser um alimento flatulento. Para gestantes, não é indicado administrar chás, como o chá verde", orienta a nutricionista.
Incorporar alguns dos alimentos termogênicos nos pratos é uma boa ideia para começar a emagrecer com saúde. "O ideal é tentarmos encaixar pelo menos um desses, em três ou quatro refeições do dia. Se o indivíduo possui um alto nível de estresse, é bom inclui-los em todas as refeições, pelo menos uma porção de cada alimento", conclui Dafne.
Fonte: M de mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Diretos Autorais e de Imagem

O Blog REJUVENE MEDICAL pode conter imagens de fontes externas não autorizadas.

Se alguma foto de sua autoria foi usada aqui no blog, avise-nos ou envie-nos um email solicitando a imediata e permanente remoção das imagens. Contato: sac@rejuvenemedical.com.br