Não perca

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Nova arma contra o envelhecimento


By on 10:40



A guerra contra o envelhecimento nunca para. E, para nossa sorte, a cada dia novas descobertas científicas contribuem para aumentar o arsenal disponível para enfrentar as marcas do tempo na pele. A mais nova arma é o suplemento de peptídeos de colágeno, ingerido por via oral e encontrado nas farmácias. Prazer em conhecer: os peptídeos são minúsculas frações do colágeno, a proteína responsável pela firmeza, sustentação e elasticidade da pele. “O organismo absorve melhor os peptídeos do que o colágeno hidrolisado, presente na maior parte dos suplementos consumidos atualmente”, explica o dermatologista Marcelo Bellini, diretor da clínica Corpo em Evidência, de São Paulo. “Enquanto ainda persiste a polêmica se é necessário ingerir enormes quantidades de colágeno hidrolisado para que haja algum efeito, as pesquisas científicas mostram que a ação dos peptídeos na saúde da pele é mais direcionada e eficaz”, afirma o dermatologista.
A partir dos 30 anos a produção de colágeno cai cerca de 1% ao ano, e aos 50 anos o corpo produz apenas 35% do colágeno necessário. O resultado é a perda de elasticidade e hidratação da pele e o surgimento das rugas. Daí a importância de suprir o corpo com essa proteína, de preferência complementada por outros nutrientes com efeito antioxidante, como as vitaminas C e E, que contribuem para a produção de novas fibras de colágeno e ainda combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. A suplementação pode ser feita já a partir dos 25 anos, mas o ideal é consultar um especialista. “Os suplementos são especialmente indicados para quem não consegue manter uma alimentação saudável, capaz de fornecer ao organismo a dose necessária de nutrientes”, diz Marcelo Bellini.
Apesar de que os profissionais da área de saúde são proibidos pelo Conselho Regional de Medicina de divulgar nomes de produtos, High Level News pesquisou que o único produto desse tipo disponível no Brasil é o suplemento Fascia, do laboratório Biolab, que pode ser comprado sem receita médica. Ele é encontrado nas farmácias em caixas com 30 sachês, cada um com 10 gramas de peptídeos de colágeno enriquecidos com vitaminas. O pó, com sabor laranja, deve ser adicionado a um copo d’água.

0 comentários:

Postar um comentário

Diretos Autorais e de Imagem

O Blog REJUVENE MEDICAL pode conter imagens de fontes externas não autorizadas.

Se alguma foto de sua autoria foi usada aqui no blog, avise-nos ou envie-nos um email solicitando a imediata e permanente remoção das imagens. Contato: sac@rejuvenemedical.com.br