Não perca

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tratamento para estrias


By on 11:24

Aqueles risquinhos na pele que incomodam as mulheres, as famosas estrias tem cura. Conheça alguns tratamentos.
Carboxiterapia + peeling químico
Indicação: todos os tipos O que é: gás carbônico injetado no tecido subcutâneo ativa a circulação sangüínea. Associado ao peeling químico, ameniza o relevo da estria.
Como é feito: uma agulha pequena e fina, acoplada a um aparelho que controla a saída do gás é introduzida em cada listra. “O gás melhora a circulação e oxigenação cutânea, além de estimular a produção de colágeno e elastina”, afirma a esteticista Ana Lúcia Miranda, da Luna Laser e Estética (SP). Um dia após a introdução do gás é realizado o peeling químico, passado superficialmente em todas as estrias. O produto age por 6 a 12 horas e é retirado em casa com água em abundância.
Resultados: são visíveis após a quarta sessão. Diminui em até 80% as estrias vermelhas ou roxas e em 60% as brancas.
Cuidados: “Nos primeiros dias depois do tratamento podem surgir pontos roxos na pele e apresentar vermelhidão e repuxamento”,expica o médico especializado em Medicina Estética, Nelson Rosas, da Clinica Longevitá (RJ).
Bodypeel
Indicação: todos os tipos O que é: peeling que estimula a renovação celular
Como é feito: dias antes da utilização do produto é passado um creme em casa, de uso noturno, para melhorar a absorção do ativo. “O peeling penetra até a camada profunda da derme causando uma queimadura, que dá origem a novas fibras de colágeno e elastina”, explica a cirurgiã plástica Joana D´Arc Diniz (RJ).
Resultados: melhora em até 90% as estrias novas e finas, 80% as profundas e finas e 70% as antigas, profundas e largas. Cuidados: a área fica ressecada até descamar.
Transcisão + peeling químico
Indicação: estrias brancas
O que é: cirurgia feita para romper as fibras mortas que estão causando a estria e estimular a formação de tecido novo.
Como é feito: após anestesia local, é introduzida uma agulha cortante na porção média da pele (derme) ao longo de toda a extensão da marca. São feitas manobras em forma de semicírculo para romper as fibras e “abrir a área”. “O sangue coagula e forma uma espécie de ferida que, cicatrizada, dá origem a um colágeno novo, responsável pela recuperação da pele”, informa Emílio Seixas Marques, médico especialista em Medicina Estética, da Clínica Peso Menor (SP). Em uma semana é feito um peeling químico.
Resultados: acaba com o problema em até 80%, dependendo da largura da estria.
Cuidados: a pessoa fica com curativo por uma semana. Por precaução, o sol deve ser evitado.
Galvanopuntura
Indicação: todos os tipos O que é: equipamento de microcorrente contínua (galvânica) que dá picadas nas estrias para acabar com o tecido lesionado.
Como é feito: o aparelho, que possui uma agulha na ponta, estimula, através da microcorrente galvânica, um edema no local. ” Esse micro trauma associado à estimulação provocada pela corrente do aparelho é que fazem a renovação de colágeno”, ressalta a dermatologista Silvia Zimbres, da Clínica Doux (SP).
Resultados: são vistos a partir da décima sessão. “No final do tratamento nota-se melhora de 90% nas estrias novas e 60% nas antigas”, diz a dermatologista Karla Assed (RJ).
Cuidados: o local fica avermelhado.
Intradermoterapia + peeling químico + peeling de cristal
Indicação: todos os tipos O que é: associação de peeling mecânico com peeling químico e injeção de substâncias, que renovam as fibras lesadas.
Como é feito: primeiro é feito o peeling de cristal, que é uma espécie de lixamento com aparelho para remover as camadas superficiais da tez. Depois, é passado o peeling de ácido retinóico ou kójico. “Em uma semana, é injetado em cada vergão uma solução contendo substâncias estimulantes”, avisa Jussara Bassani, fisioterapeuta da Onodera (SP). “Com esta junção de tratamentos é possível tapar o vão deixado pela estria e recuperar a aparência superficial da pele, deixando-a mais lisinha”, afirma Roberto Rodolfo, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e da Clínica Health Center (RJ).
Resultados: o mix de tratamento estimula o colágeno novo para ocupar a falha de tecido, melhorando em até 80% o aspecto final.
Cuidados: podem aparecer pontos roxos e vermelhos após a aplicação.

0 comentários:

Postar um comentário

Diretos Autorais e de Imagem

O Blog REJUVENE MEDICAL pode conter imagens de fontes externas não autorizadas.

Se alguma foto de sua autoria foi usada aqui no blog, avise-nos ou envie-nos um email solicitando a imediata e permanente remoção das imagens. Contato: sac@rejuvenemedical.com.br