A pele de nenhum ser humano pode, naturalmente, ser jovem para sempre. É uma verdade. Mas, graças ao desenvolvimento de produtos, técnicas e tecnologias, é possível retardar as rugas e até mesmo suavizá-las substancialmente, deixando a pessoa com uma aparência, mais jovial, saudável e cheia de energia.
Um dos métodos que a Dermatologia Estética dispõe agora - e é muito moderno (tecnologia de ponta) - e efetivo para o rejuvenescimento da pele é o uso do laser de CO2 fracionado.
É muito útil para tratar rugas da face e do pescoço, flacidez da face e do contorno facial, das pálpebras, além de olheiras, manchas, cicatrizes (em especial de acne), poros abertos, estrias, rugas, flacidez, manchas escuras e claras, entre outras alterações de textura da pele. Também é eficaz no tratamento de estrias. Ou seja, com ele, o especialista consegue combater com uma técnica só diversas imperfeições da pele, melhorando sua aparência consideravelmente.
O laser de CO2 fracionado é absorvido pela água presente na pele, causando seu rápido aumento de temperatura. Por agir na epiderme (primeira camada da pele) e na derme (segunda camada da pele) melhora a aparência superficial (manchas, rugas finas) e estimula a remodelação e a contração do colágeno, o que provoca uma diminuição da flacidez e melhora de rugas, cicatrizes e estrias. A pele fica cheia de pontos microscópicos sem células superficiais, as células antigas, que serão substituídas por células novas. E entre esses pontos, surgem áreas da pele intocadas pelo laser, que também sofrem aquecimento. O aquecimento ativa o colágeno, que prolifera, se remodela e fica mais firme.
Os feixes do laser de CO2 fracionado são separados em vários microfeixes de luz, como se fossem um chuveiro. Com isso, o laser atinge microfragmentos da pele, deixando áreas de pele intacta entre as ilhotas de pele atingida. É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a recuperação da camada superficial da pele de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.
Após a aplicação, o paciente fica com a pele avermelhada e inchada por aproximadamente 2 a 3 dias, e depois disto com micro-crostas que duram aproximadamente 7 dias, sendo indicado o uso de protetores solares e maquiagem corretiva.
0 comentários:
Postar um comentário