Não perca

terça-feira, 8 de julho de 2014

Ácido hialurônico: conheça seus benefícios para a pele


By on 12:00



Conforme a idade chega, é inevitável a aparição desinais e imperfeições em nossos rostos, que desejamos tanto que ficassem lisos e perfeitospara sempre. Em muitos casos, a solução para este problema está em nosso próprio organismo: o ácido hialurônico. Para sabermos mais sobre o que é este composto e qual é a sua contribuição na saúde da mulher, a Corpo a Corpo conversou com diversos especialistas no assunto.
Segundo a Dra. Samar El Harati, dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz (SP), a nossa pele, quando jovem, é caracteristicamente lisa eelástica por conter grande quantidade de ácido hialurônico, uma substância líquido-viscosa presente em nosso organismo (altamente solúvel) que preenche os espaços entre as células. O maior índice de ácido hialurônico se encontra napele, conferindo volume,sustentaçãohidratação eelasticidade ao órgão. “A quantidade de ácido hialurônico é inversamente proporcional ao tempo de vida do organismo – daí o surgimento de rugas na pele dos idosos. Isso ocorre também devido ao fato do ácido ajudar a prevenir a integridade das fibras de colágeno, proteína essencial na manutenção da elasticidade da pele”, explica.
Quando perguntamos sobre os resultados do tratamento, a Dra. Samar respondeu que em duas semanas, quando o inchaço das aplicações já tiver desaparecido, já é possível perceber as melhoras na pele, que podem durar até um ano. “Tomar bastante água durante o dia é uma forma de retardar a perda, tanto do ácido hialurônico, quanto do colágeno e de outras substâncias benéficas àpele”, aconselha.“O ácido hialurônico tem sua origem animal, mas na medicina pode ser usado de forma sintética”, conta a dermatologista Vanessa Pentheado, médica da Clínica Pantheon (Campinas). A Dra. Samar El Harati acrescenta: “Em estética, o objetivo é preencher rugas ou sulcos, ou simplesmente dar volume por meio de injeções na camada média ou profunda da pele”. Segundo nossas entrevistadas, podem ser preenchidos com ácido hialurônicolábiossulcos nasogenianos (bigode chinês), sulcos nasojugais (olheiras),rugas glabelares (raiz do nariz, entre as sobrancelhas) e até mesmo maçãs do rosto e arco de mandíbulaseiosglúteos(para aumento de volume) e celulites muito profundasA aplicação pode ser feita sob anestesia tópica com creme ou por bloqueio regional com lidocaína.
Fique atenta às contraindicações: A maquiadora Priscila Santana do salão Jacques Janine (SP) alerta que, como todos os procedimentos, a aplicação de ácido hialurônico na pele não é indicada para casos de processos infecciosos e/ou inflamatóriosgravidez e lactação, além de doenças autoimunes. “No geral trata-se de um procedimento minimamente invasivo, que se aplicado por especialistas e médicos confere ótimos resultados com mínimos efeitos colaterais”, esclarece a Dra. Irene Dantas, dermatologista da Clínica Dicorp (RJ).
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/acido-hialuronico-conheca-seus-beneficios-para-a-pele/2894

0 comentários:

Postar um comentário

Diretos Autorais e de Imagem

O Blog REJUVENE MEDICAL pode conter imagens de fontes externas não autorizadas.

Se alguma foto de sua autoria foi usada aqui no blog, avise-nos ou envie-nos um email solicitando a imediata e permanente remoção das imagens. Contato: sac@rejuvenemedical.com.br